A Direção de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal de Contas concluiu a modernização do formulário para a apresentação de denúncias, reclamações e sugestões à Ouvidoria do TCE-RS, tornando mais simples a utilização dos serviços pelos usuários.
A principal alteração consiste no design da aplicação, essencial para proporcionar uma boa experiência aos interessados em enviar manifestações à Ouvidoria a partir de dispositivos móveis, como celulares e tablets.
“Um ambiente virtual mais funcional e amigável facilita o acesso dos usuários aos serviços prestados pela Ouvidoria e, desse modo, fortalece o controle social sobre a aplicação dos recursos púbicos e a atuação da Administração Pública Estadual e Municipal”, afirma Thaís Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do TCE-RS.
O sistema também foi aprimorado para facilitar a apresentação de documentos, sendo aceitos novos formatos bem como a seleção e a inclusão de vários documentos ao mesmo tempo.
Além de o formulário para envio de denúncias, reclamações e sugestões estar mais intuitivo para o cidadão, a tecnologia utilizada no site permite solução mais rápida da equipe de manutenção da DTI em caso de problemas.
Acesse https://tcers.tc.br/ouvidoria/denuncias-reclamacoes-sugestoes-e-elogios/ e confira.