fbpx

Compartilhe com sua Equipe, Colegas e Amigos

Alíquota de contribuição do IPE Saúde vai diminuir

O presidente do IPE Saúde, reuniu-se quarta-feira (24/10), com prefeitos e presidentes de câmaras municipais de diferentes regiões do Estado para assinar o Termo Aditivo aos contratos com redução de alíquota de contribuição. A redução foi de até 52,4% e a maioria ficou entre 40% e 30%.

De acordo com o presidente do IPE, a medida reflete o cuidado e o uso racional dos beneficiários e seus dependentes com o IPE Saúde. Reforça ainda a relação de confiança com os gestores municipais e o compromisso da Autarquia em fazer boa gestão do plano. “Estas cidades tiveram um gasto menor que a receita. Muitos foram reduzidos para o mínimo previsto em lei, que é 13,2%. A conscientização dos usuários faz toda a diferença para que o plano não seja utilizado indevidamente”, comentou.

No total, 79 municípios e 12 câmaras terão redução de alíquota a partir de 01 de novembro. Os contratos são revisados anualmente e de acordo com o percentual de sinistralidade, as alíquotas podem diminuir, permanecer a mesma ou ainda aumentar.

Os gestores municipais receberam o anúncio com entusiasmo e afirmaram que a notícia será muito positiva nas suas cidades.

A possibilidade de redução de alíquota de contribuição também deve incentivar para que mais prefeituras firmem contrato com o IPE Saúde. Atualmente, a Autarquia mantém convênio com 242 prefeituras, 68 Câmaras e 14 entidades.

Encontra-se disponível para download a lista de municípios beneficiados com a redução das alíquotas.

Deixe um comentário

Fique conectado com o INLEGIS