fbpx
Pesquisar

3024/0608 – CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO NA PRÁTICA PARA CONTADORES DO PODER LEGISLATIVO E DO PODER EXECUTIVO, com palestras especiais de interesse público.

Contabilidade Pública: Prática e Atualização para Contadores do Setor Público

Código do Curso: 3024/0608

Data de início:

06/08/24

Data de Conclusão:

09/08/24

Objetivos deste treinamento

Capacitar contadores do Poder Legislativo e do Poder Executivo em contabilidade aplicada ao setor público, com foco em práticas atuais e desafios específicos. O curso oferece uma compreensão aprofundada dos princípios e normas contábeis vigentes, capacitando os profissionais a gerenciar e controlar recursos públicos de forma eficiente. Inclui palestras especiais abordando temas de grande interesse público, proporcionando uma visão abrangente e atualizada da contabilidade no setor público.

Metodologia

A metodologia do curso é presencial, com aula expositiva e debates. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada dos temas

Investimento

R$1290,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Temas Debatidos no Treinamento

CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO NA PRÁTICA PARA CONTADORES DO PODER LEGISLATIVO E DO PODER EXECUTIVO, com palestras especiais de interesse público.

1-RECEITA ORÇAMENTÁRIA;

2-CLASSIFICAÇÃO DA RECEITA ORÇAMENTÁRIA;

3-DESPESA PÚBLICA;

4-CLASSIFICAÇÃO DA DESPESA PÚBLICA

5-LIQUIDAÇÃO DA DESPESA CONJUGADO COM A FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS;

6-ELEMENTOS DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS – CONCEITO DE ATIVO E PASSIVO (MCSAP 10º ED). RESULTADO PATRIMONIAL( MACASP 10º). Exercício de revisão de conteúdo;

7-VARIAÇÕES PATRIMONIAIS. AUMENTATIVAS E DIMINUTIVAS- VAP e VPD. Teoria e revisão de conteúdo com exercício;

8- RESOLUÇÃO TCE/RS –Nº 1134/2020. PROCEDIMENTOS PRÁTICOS DE ENTREGA DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIO NO ENCERRAMENTO;

9- MATRIZ DE SALDOS CONTÁBEIS E AS FONTES DE RECURSOS;

10- TRANSPARÊNCIA E GESTÃO FISCAL;

11- MODELO REALIZAÇÃO DA RREA 2024(Projetado), BASE DE CALCULO PARA REPASSE DUODÉCIMO EM 2025.

12- SUPRIMENTO DE FUNDOS CONFORME MCASP 10º ED;

13- SÍNTESE DE ALTERAÇÕES DO MCASP 10º ED.

 

OBSERVAÇÕES:

•TRAZER: BALANCETES DA ÚLTIMA COMPETÊNCIA ENCERRADA NA INSTITUIÇÃO. TRAZER: BALANCETE DE VERIFICAÇÃO, BALANCETE DA DESPESA, BALANCETE DA RECEITA. FINANCEIRO*(CONTAS COM ATRIBUTO F). TRAZER NOTE.

Instrutor

Cleber Nascimento

Oficial de Controle Externo TCE, Possui graduação em Administração pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administração (1990) e segunda formação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004).

Denise De Juli

Contadora: Secretaria Municipal da Fazenda, atuando como responsável pelo Setor de Liquidação da Despesa de 2009 até 2011, Diretora Geral de Contabilidade de 2014 até 2015 e Diretora Geral Administrativa de 2015 até a atualidade Membro do Comitê Gestor do RPPS - Regime Próprio de Previdência, desde 2017. Membro do Conselho Administrativo RPPS, desde 2020

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

Nossos Cursos