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2024/2606 – TÉCNICA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA EVENTOS E CERIMÔNIAS, MÍDIAS E COMUNICAÇÃO PARA O PODER PÚBLICO e TEMAS RELEVANTES

Estratégias Avançadas para Eventos e Comunicação no Setor Público

Código do Curso: 2024/2606

Data de início:

26/06/24

Data de Conclusão:

28/06/24

Objetivos deste treinamento

Este curso visa capacitar profissionais do setor público em técnicas avançadas de organização de eventos e cerimônias, promovendo inovação e criatividade. Aborda a utilização eficaz das mídias sociais para aumentar a visibilidade e engajamento, além de estratégias de comunicação institucional. Inclui temas relevantes como o uso de linguagem cidadã, compliance com normas legais e apontamentos dos Tribunais de Contas, proporcionando uma gestão pública mais eficiente e transparente.

Investimento

R$1190,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 11h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Quarta-feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Temas Debatidos no Treinamento

O PAPEL DO CERIMONIAL NO PODER PÚBLICO
ETIQUETA E PROTOCOLO NO CERIMONIAL PÚBLICO
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS OFICIAIS
TIPOS DE EVENTOS OFICIAIS
ETAPAS DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS OFICIAIS

CRONOGRAMA DE EVENTOS OFICIAIS
PRECEDÊNCIA E PROTOCOLO
PRECEDÊNCIA EM EVENTOS OFICIAIS
USO DE BANDEIRAS E BRASÕES
PROTOCOLO DE ENTRADA E SAÍDA DE AUTORIDADES
DISCURSOS E COMUNICAÇÃO
PREPARAÇÃO E ENTREGA DE DISCURSOS.

COMUNICAÇÃO EFETIVA COM O PÚBLICO
POSTURA E COMPORTAMENTO DURANTE A FALA PÚBLICA
GESTÃO DE CONVIDADOS E PARTICIPANTES
CONVITES E CONFIRMAÇÕES DE PRESENÇA
ACOMODAÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS CONVIDADOS
ACOLHIMENTO E RECEPÇÃO DOS CONVIDADOS
SERVIÇOS DE APOIO
COORDENAÇÃO E GESTÃO DE SERVIÇOS DE APOIO, COMO SEGURANÇA E TRANSPORTE
CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS SERVIDAS NOS EVENTOS OFICIAIS
ASPECTOS CULTURAIS E HISTÓRICOS
COMPREENSÃO E RESPEITO ÀS TRADIÇÕES CULTURAIS E HISTÓRICAS LOCAIS
APLICAÇÃO DE PROTOCOLOS E ETIQUETAS ESPECÍFICAS EM EVENTOS OFICIAIS TEMÁTICOS
AVALIAÇÃO E GESTÃO DE RISCOS
IDENTIFICAÇÃO E GESTÃO DE RISCOS DURANTE EVENTOS OFICIAIS
PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA ADEQUADAS

Instrutor

Luiz Fernando Muñoz

Relações Públicas, especialista em cerimonial e eventos, um dos mais destacados profissionais da área no RS.

BOAS PRÁTICAS PARA ADEQUAR A COMUNICAÇÃO PARA A COMUNIDADE EM 2024:

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E CONDUTAS VEDADAS NAS MÍDIAS SOCIAIS EM ANO ELEITORAL

 

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E MÍDIAS SOCIAIS – PRINCÍPIOS BÁSICOS

 

POR QUE AS REGRAS ELEITORAIS RELATIVAS ÀS MÍDIAS SOCIAIS MUDAM COM FREQUÊNCIA?

 

COMO A REFORMA ELEITORAL PARA 2024 IMPACTA NA COMUNICAÇÃO E NAS MÍDIAS SOCIAIS?

 

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO NA COMUNICAÇÃO EM ANO ELEITORAL?

 

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO NAS REDES SOCIAIS EM ANO ELEITORAL?

 

COMO COMUNICAR NAS REDES SOCIAIS SEGUINDO A RESOLUÇÃO Nº 23.671/2021

 

MELHORES CONDUTAS PARA SE MANTER ADEQUADO À LGPD

 

MÍDIA PAGA E SUAS RESTRIÇÕES:

COMO FUNCIONA O IMPULSIONAMENTO DE PUBLICIDADE;

O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER NA MÍDIA PAGA;

IMPULSIONAR CONTEÚDO VALE A PENA EM PEQUENAS CIDADES?

 

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NA COMUNICAÇÃO PRÉ ELEITORAL E ELEITORAL NO PODER PÚBLICO E NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO:

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO;

OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO;

COMO APRESENTAR O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA A COMUNIDADE DE FORMA RELEVANTE E DE ACORDO COM AS NORMAS.

 

COMUNICAÇÃO TRADICIONAL X COMUNICAÇÃO POLÍTICA

 

BOAS PRÁTICAS PARA ADEQUAR A COMUNICAÇÃO PARA A COMUNIDADE EM 2024:

PLANEJAMENTO COM VISTAS A ENGAJAR A COMUNIDADE;

PREPARANDO PORTA-VOZES PARA AJUDAR A COMUNICAR NA COMUNIDADE.

Instrutor

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

PRINCIPAIS APONTAMENTOS, JULGAMENTOS E ORIENTAÇÕES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS:

PRINCIPAIS APONTAMENTOS, JULGAMENTOS E ORIENTAÇÕES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS:

 

CONFIGURAÇÃO DE NEPOTISMO

 

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

 

GESTÃO TRIBUTÁRIA / FINANCEIRA

 

SISTEMAS:

Não utilização de sistemas de controle;

Atraso ou não alimentação do LicitaCon.

 

SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL

 

GESTÃO DE PESSOAL:

Falta de controle de frequência;

Pagamento indevido/falta de controle sobre horas extras;

Desvio de função;

Comissionados em cargos típicos efetivos, e não em funções de direção, chefia e assessoramento.

 

DIÁRIAS

Instrutor

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

UM LUGAR PARA APRENDER
E CRESCERMOS JUNTOS

4 Salas com capacidade de 300, 120, 50 e 30 alunos: Todas são equipadas com sistema de som, telão, data show, computador, internet de alta velocidade, mesas escolares para garantir mais conforto. Tudo pensado para melhor atendê-los!

Temos orgulho em trabalhar de forma transparente  com nossos clientes. Somos mais rápidos e estamos sempre conectados, para que seu atendimento seja completo!