Curso Avançado para o Poder Público: A Arte da Oratória e Comunicação Efetiva
No Módulo Avançado, vamos aprimorar as habilidades comunicativas essenciais para os membros do poder público, incluindo vereadores, prefeitos e servidores municipais. Aqui está uma visão geral do que você aprenderá:
Transmitir Confiança: Aprenda a expressar confiança através da sua voz e escolha de palavras.
Postura e Expressividade: Dominar técnicas de postura corporal e gestual para uma comunicação mais impactante.
Dicção e Uso do Microfone: Aprimore sua dicção para falar com clareza e saiba como usar corretamente o microfone em discursos públicos.
Conexão com Diferentes Públicos: Desenvolva habilidades para falar com eficácia e estabelecer conexões mesmo com públicos desafiadores.
Gestão Emocional: Aprenda a lidar com o medo, nervosismo e ansiedade para garantir uma comunicação eficaz.
Discurso Espontâneo e Leitura de Textos: Domine técnicas para falar de improviso e ler discursos com naturalidade.
Comunicação em Mídias Sociais: Saiba como se comunicar de forma eficaz em vídeos para redes sociais e transmissões ao vivo na internet.
Avaliação do Desempenho: Receba feedback personalizado e análise de desempenho através de filmagens das suas apresentações.
Instrutor
Bianca Aydos
Ministra Cursos de Oratória desde 1999 e já ajudou a desenvolver a performance comunicativa de mais de 8.000 alunos em cursos abertos ao público e em mais de 130 empresas por todo o Brasil. Diretora e Professora da Falando Bem Capacitação em Comunicação em mais de 150 turma do Módulo Fundamental e 30 turmas de Módulo Avançado .
ORIENTAÇÕES PARA O CUMPRIMENTO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD):
INTRODUÇÃO À LGPD NO CONTEXTO DO PODER PÚBLICO
Importância da efetiva implantação da LGPD nos Municípios;
Objetivo e fundamentos da disciplina de proteção de dados pessoais;
Abrangência da LGPD;
Novos conceitos estabelecidos pela LGPD.
APLICAÇÃO DA LGPD NO PODER PÚBLICO:
Situações em que a LGPD é aplicável;
Situações em que a LGPD NÃO é aplicável.
TRATAMENTO E COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS POR PESSOAS JURÍDICAS DE DIRETO PÚBLICO
INTERFACES E APARENTES CONFLITOS ENTRE A LGPD E A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LAI)
DESTAQUE!
DIAGNÓSTICOS A SEREM REALIZADOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA LGPD
ETAPAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LGPD
PLANO DE AÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DA LGPD
DESTAQUES DO DECRETO INSTITUI O COMITÊ GESTOR DE PROTEÇÃO DE DADOS (CGPD) NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Instrutor
Thais Krahn
Auditora Pública Externa do TCE/RS , formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.
COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE IMAGEM: FERRAMENTAS PARA ALCANÇAR A PERCEPÇÃO DESEJADA.
QUAL O OBJETIVO:
ESSA PALESTRA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER UMA ABORDAGEM PRÁTICA, COM BASE EM SITUAÇÕES REAIS, PARA QUE O PARTICIPANTE POSSA COMPREENDER CONCEITOS BÁSICOS SOBRE A GESTÃO ESTRATÉGICA DA IMAGEM, COMO IDENTIDADE E POSICIONAMENTO DE MARCA, ALÉM DE CONHECER FERRAMENTAS QUE PODEM AJUDAR A AMPLIAR O IMPACTO DAS MENSAGENS DESEJADAS.
NESSE ENCONTRO VOCÊ VAI VER:
1. O QUE É POSICIONAMENTO DE COMUNICAÇÃO E POR QUE É IMPORTANTE
2. DEFINIÇÃO DA IDENTIDADE DA MARCA E SUA RELAÇÃO COM O POSICIONAMENTO
3. ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAR E SEGMENTAR O PÚBLICO-ALVO
4. ELEMENTOS-CHAVE PARA UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ
5. USO DE STORYTELLING COMO FERRAMENTA DE POSICIONAMENTO
6. IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE IMAGEM E REPUTAÇÃO.
7. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO POSICIONAMENTO DE COMUNICAÇÃO
8. ESTUDOS DE CASO.
Instrutor
Valéria Saraiva
Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.