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2024/2304 – MÓDULO DOIS (AVANÇADO)APRIMORANDO A COMUNICAÇÃO COM DO PODER PÚBLICO COM A SOCIEDADE: Mídias Sociais, Fala, Discursos, Preparando uma Apresentação e Temas Relevantes

Data de início:

23/04/24

Data de Conclusão:

26/04/24

Objetivos deste treinamento

Metodologia

A metodologia do curso é presencial, com aula expositiva e debates. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada dos temas

Investimento

R$ 1190,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Temas Debatidos no Treinamento

Curso Avançado para o Poder Público: A Arte da Oratória e Comunicação Efetiva

No Módulo Avançado, vamos aprimorar as habilidades comunicativas essenciais para os membros do poder público, incluindo vereadores, prefeitos e servidores municipais. Aqui está uma visão geral do que você aprenderá:

  • Transmitir Confiança: Aprenda a expressar confiança através da sua voz e escolha de palavras.

  • Postura e Expressividade: Dominar técnicas de postura corporal e gestual para uma comunicação mais impactante.

  • Dicção e Uso do Microfone: Aprimore sua dicção para falar com clareza e saiba como usar corretamente o microfone em discursos públicos.

  • Conexão com Diferentes Públicos: Desenvolva habilidades para falar com eficácia e estabelecer conexões mesmo com públicos desafiadores.

  • Gestão Emocional: Aprenda a lidar com o medo, nervosismo e ansiedade para garantir uma comunicação eficaz.

  • Discurso Espontâneo e Leitura de Textos: Domine técnicas para falar de improviso e ler discursos com naturalidade.

  • Comunicação em Mídias Sociais: Saiba como se comunicar de forma eficaz em vídeos para redes sociais e transmissões ao vivo na internet.

  • Avaliação do Desempenho: Receba feedback personalizado e análise de desempenho através de filmagens das suas apresentações.

Instrutor

Bianca Aydos

Ministra Cursos de Oratória desde 1999 e já ajudou a desenvolver a performance comunicativa de mais de 8.000 alunos em cursos abertos ao público e em mais de 130 empresas por todo o Brasil. Diretora e Professora da Falando Bem Capacitação em Comunicação em mais de 150 turma do Módulo Fundamental e 30 turmas de Módulo Avançado .

ORIENTAÇÕES PARA O CUMPRIMENTO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD):

 

INTRODUÇÃO À LGPD NO CONTEXTO DO PODER PÚBLICO

Importância da efetiva implantação da LGPD nos Municípios;

Objetivo e fundamentos da disciplina de proteção de dados pessoais;

Abrangência da LGPD;

Novos conceitos estabelecidos pela LGPD.

 

APLICAÇÃO DA LGPD NO PODER PÚBLICO:

Situações em que a LGPD é aplicável;

Situações em que a LGPD NÃO é aplicável.

 

TRATAMENTO E COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS POR PESSOAS JURÍDICAS DE DIRETO PÚBLICO

 

INTERFACES E APARENTES CONFLITOS ENTRE A LGPD E A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LAI)

 

DESTAQUE!

DIAGNÓSTICOS A SEREM REALIZADOS PARA A IMPLANTAÇÃO DA LGPD

 

ETAPAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LGPD

 

PLANO DE AÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DA LGPD

 

DESTAQUES DO DECRETO INSTITUI O COMITÊ GESTOR DE PROTEÇÃO DE DADOS (CGPD) NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

 

 

Instrutor

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS , formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE IMAGEM: FERRAMENTAS PARA ALCANÇAR A PERCEPÇÃO DESEJADA.
QUAL O OBJETIVO:
ESSA PALESTRA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER UMA ABORDAGEM PRÁTICA, COM BASE EM SITUAÇÕES REAIS, PARA QUE O PARTICIPANTE POSSA COMPREENDER CONCEITOS BÁSICOS SOBRE A GESTÃO ESTRATÉGICA DA IMAGEM, COMO IDENTIDADE E POSICIONAMENTO DE MARCA, ALÉM DE CONHECER FERRAMENTAS QUE PODEM AJUDAR A AMPLIAR O IMPACTO DAS MENSAGENS DESEJADAS.
NESSE ENCONTRO VOCÊ VAI VER:
1. O QUE É POSICIONAMENTO DE COMUNICAÇÃO E POR QUE É IMPORTANTE
2. DEFINIÇÃO DA IDENTIDADE DA MARCA E SUA RELAÇÃO COM O POSICIONAMENTO
3. ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAR E SEGMENTAR O PÚBLICO-ALVO
4. ELEMENTOS-CHAVE PARA UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ
5. USO DE STORYTELLING COMO FERRAMENTA DE POSICIONAMENTO
6. IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE IMAGEM E REPUTAÇÃO.
7. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO POSICIONAMENTO DE COMUNICAÇÃO
8. ESTUDOS DE CASO.

Instrutor

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

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