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2024/1303 – 20º ENCONTRO DE MULHERES NO PODER PÚBLICO – Políticas Públicas de Assistência Social, Gestão, Oratória, Liderança, Orientações dos Órgãos de Controle, Motivação, Representatividade Feminina na Política, Redes de Apoio (Módulo Reduzido)

Data de início:

13/03/24

Data de Conclusão:

15/03/24

Objetivos deste treinamento

Investimento

R$ 1090,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Quarta-feira:
11h: Credenciamento, Retirada de Material
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
08h:30min – 10:30h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Temas Debatidos no Treinamento

NOVO!
LIDERANÇA E GESTÃO DE CONFLITOS NOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO:

Aula | quarta-tarde

NOVO!
LIDERANÇA E GESTÃO DE CONFLITOS NOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO:

O PAPEL DO LÍDER NA INSTITUIÇÃO E AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO EXERCÍCIO DESSE PAPEL

AS RELAÇÕES ENTRE LÍDER E LIDERADO EM UM DETERMINADO CONTEXTO

CONTEXTO INSTITUCIONAL, CULTURA E SUBCULTURA NO PODER PÚBLICO

A CULTURA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E A GESTÃO POLÍTICA GOVERNAMENTAL

CARACTERÍSTICAS DE UM SISTEMA COM ESTRUTURA SAUDÁVEL / FUNCIONAL

DIMENSÃO INTERPESSOAL ÀS HABILIDADES DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO

PROCESSO DE INTERAÇÃO

PERCEPÇÃO, AUTOPERCEPÇÃO, PERCEPÇÃO DO OUTRO E EMPATIA

O SER HUMANO, SEUS COMPORTAMENTOS E SUAS ATITUDES

O PROCESSO DE INTERAÇÃO E O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

A MOTIVAÇÃO E O INDIVÍDUO – COMPORTAMENTO, NECESSIDADES E MOTIVOS DE FRUSTRAÇÃO

AS REAÇÕES GENERALIZADAS DE FRUSTRAÇÃO E OS SEUS IMPACTOS NOS SERVIDORES

LIDERANÇA NARCISISTA EM UM AMBIENTE ORGANIZACIONAL TÓXICO E PATOLÓGICO

EMPATIA E LIDERANÇA EMPÁTICA

SEGURANÇA PSICOLÓGICA COMO ALICERCE

O QUE É PRECISO PARA CONSTRUIR SEGURANÇA PSICOLÓGICA

A LIDERANÇA ASSERTIVA E OS RESULTADOS DE UMA GESTÃO

GESTÃO DE CONFLITOS:
TIPOS E CAUSAS DE CONFLITOS NOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO:
Conflitos interpessoais;
Conflitos internos;
Conflitos políticos;
Conflitos entre os Poderes.

FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE CONFLITOS:
Negociação e resolução de disputas;
Mediação e conciliação;
Arbitragem;
Uso de terceiros neutros.

TÉCNICAS DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

ÉTICA NA GESTÃO DE CONFLITOS:
Princípios éticos na gestão de conflitos;
Responsabilidade e imparcialidade do Gestor.

Instrutor

Lucelia Ourique

Apaixonada por pessoas e com um estilo motivador sou Lucélia Ourique, Especialista em Gestão de Pessoas, Palestrante, Gestora de RH, Facilitadora de Eneagrama e Autoconhecimento, Consultora de Negócios e RH.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS NO ÂMBITO DO PODER PÚBLICO

Aula|quinta-manhã

Comunicação e gestão de imagem: ferramentas para alcançar a percepção desejada.
QUAL O OBJETIVO:
Essa palestra tem como objetivo promover uma abordagem prática, com base em situações reais, para que o participante possa compreender conceitos básicos sobre a gestão estratégica da imagem, como identidade e posicionamento de marca, além de conhecer ferramentas que podem ajudar a ampliar o impacto das mensagens desejadas.
NESSE ENCONTRO VOCÊ VAI VER:
1. O que é posicionamento de comunicação e por que é importante
2. Definição da identidade da marca e sua relação com o posicionamento
3. Estratégias para identificar e segmentar o público-alvo
4. Elementos-chave para uma comunicação eficaz
5. Uso de storytelling como ferramenta de posicionamento
6. Importância da gestão de imagem e reputação.
7. A influência das redes sociais no posicionamento de comunicação
8. Estudos de caso.

Instrutor

Lu Rodrigues

Publicitária, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e MBA em Gerenciamento de Projetos pela USP/Esalq. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação pública, institucional e política, passou Sescoop/RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e mais

LIDERANÇA FEMININA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

Aula | quinta-tarde

LIDERANÇAS FEMININAS – O PAPEL DA DIVERSIDADE DENTRO DO PODER PÚBLICO:

 

LIDERANÇA FEMININA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

Exploração do papel das mulheres na liderança e gestão pública;

Discussão sobre desafios específicos enfrentados por mulheres em cargos de liderança;

Estratégias para promover a igualdade de gênero e superar barreiras.

 

COMUNICAÇÃO EFICAZ E ASSERTIVIDADE:

Desenvolvimento de habilidades de comunicação assertiva;

Estratégias para lidar com estereótipos de gênero na comunicação;

Importância da expressão clara e eficaz para uma liderança impactante.

 

EQUIDADE DE GÊNERO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS:

Análise de políticas públicas externas para a promoção da equidade de gênero;

Implementação de ações afirmativas para aumentar a representação feminina;

Desenvolvimento de estratégias para enfrentar desafios específicos enfrentados por mulheres na Administração.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR NO AMBIENTE DE TRABALHO:

Discussão sobre a importância da saúde mental e física no ambiente profissional;

Estratégias para promover um ambiente de trabalho saudável;

Abordagem de políticas de licença-maternidade e paternidade e outras práticas que apoiam a maternidade e a paternidade no contexto profissional.

 

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E NETWORKING:

Estratégias para contribuição o desenvolvimento profissional contínuo;

Importância do networking para avançar na carreira;

Abordagem de programas de mentoria para mulheres na Administração Pública

Instrutor

Caroline Turri

Advogada formada pela PUC/RS, Especialista em Direito Público pela ESMAFE e em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico, com experiência e atuação em Consultoria nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Empresarial, Bancário e Eleitoral. Iniciou sua carreira no Escritório Campos Garcia, onde atuava na área de Direito

nova lei de licitação: GESTÃO E FISCALIZAÇÃO CONTRATUAL, DE ACORDO COM A LEI Nº 14.133/2021

Aula | sexta-manhã

GESTÃO E FISCALIZAÇÃO CONTRATUAL, DE ACORDO COM A LEI Nº 14.133/2021

 

PLANEJAMENTO E GOVERNANÇA DAS LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

 

OBJETIVOS DA LICITAÇÃO DE ACORDO COM A LEI Nº 14.133/2021

 

FISCAIS E GESTORES DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS:

DESIGNAÇÃO;

SEGREGAÇÃO DAS FUNÇÕES;

ATRIBUIÇÕES;

GESTÃO DE CONFLITOS.

 

FORMALIZAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

 

DESTAQUES DE CLÁUSULAS NECESSÁRIAS AOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

 

PUBLICAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS E O PORTAL NACIONAL DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS (PNCP)

 

DESTAQUES RELATIVOS À EXECUÇÃO CONTRATUAL

 

DURAÇÃO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

 

ENCERRAMENTO / RESCISÃO DE CONTRATOS, DE ACORDO COM A NOVA LEI N° 14.133/2021

 

PRINCIPAIS APONTAMENTOS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS EM RELAÇÃO A CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

Instrutor

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

UM LUGAR PARA APRENDER
E CRESCERMOS JUNTOS

4 Salas com capacidade de 300, 120, 50 e 30 alunos: Todas são equipadas com sistema de som, telão, data show, computador, internet de alta velocidade, mesas escolares para garantir mais conforto. Tudo pensado para melhor atendê-los!

Temos orgulho em trabalhar de forma transparente  com nossos clientes. Somos mais rápidos e estamos sempre conectados, para que seu atendimento seja completo!