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2023/2911 – MÍDIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA NO PODER PÚBLICO – HABILIDADES ESSENCIAIS PARA A EFETIVA COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE, COM DESTAQUE À GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Data de início:

29/11/23

Data de Conclusão:

01/12/23

Objetivos deste treinamento

Investimento

R$ 990,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 11h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Quarta-feira:
11h – 14h: Credenciamento, Retirada de Material
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Temas Debatidos no Treinamento

COMUNICAÇÃO EFICAZ COM O PÚBLICO, PARTICIPAÇÃO CIDADÃ E AUMENTO DO ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS:

O papel das redes sociais na comunicação com o público e para o aumento da participação cidadã;

As redes sociais como ferramentas de engajamento;

Benefícios da participação cidadã online;

Desafios e oportunidades;

Visão geral das principais plataformas;

Diferentes conteúdos e públicos;

Escolhendo as plataformas certas para objetivos específicos;

Construção e manutenção de comunidades online;

Comunicação eficaz com membros da comunidade;

Desenvolvimento de uma cultura de engajamento;

Ética e Responsabilidade nas redes sociais

 

COMBATE À DESINFORMAÇÃO E AO DISCURSO DE ÓDIO

 

PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE DOS CIDADÃOS

 

ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO E MOBILIZAÇÃO

 

CONTEÚDOS E NARRATIVAS IMPACTANTES:

Criação de conteúdos relevantes e envolventes;

Uso de multimídia para maximizar o impacto;

Mobilização de apoiadores e influenciadores;

Monitoramento e avaliação de campanhas de comunicação.

DIÁLOGO E PARTICIPAÇÃO ONLINE:

Facilitação de discussões construtivas;

Realização de enquetes e pesquisas online;

Feedback e resposta às preocupações da comunidade;

Ferramentas de análise de redes sociais;

Avaliação do desempenho e alcance;

Ajuste de estratégias com base em dados.

 

HABILIDADES ESSENCIAIS PARA A COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE E PARA SE DESTACAR EM EVENTOS, ENTREVISTAS E DISCURSOS PÚBLICOS:

 

TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO EFICIENTE:

Fundamentos da comunicação eficiente;

Importância da clareza e objetividade;

Obstáculos à comunicação.

 

ADAPTAÇÃO DA COMUNICAÇÃO AO PÚBLICO-ALVO

Identificação das necessidades e expectativas do público;

Personalização da mensagem para diferentes audiências;

Comunicação empática.

 

TRANSMISSÃO DE MENSAGENS COMPLEXAS DE FORMA COMPREENSÍVEL:

Estratégias para simplificar informações complexas;

Uso de exemplos e analogias;

Como tornar conceitos técnicos mais acessíveis / compreensíveis;

Técnicas de comunicação com clareza.

 

COMUNICAÇÃO ESCRITA E VISUAL EFICIENTE:

Elementos-chave da escrita eficiente;

Criação de apresentações visuais eficazes;

Escolha de ferramentas de apresentação;

Design de slides atraentes e claros;

Uso eficaz de gráficos, imagens e vídeos;

Narrativa visual para contar uma história;

Exemplos de apresentações eficazes.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS NO ÂMBITO DO PODER PÚBLICO

 

COMO DEVE SER A COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

 

BOAS PRÁTICAS NAS REDES SOCIAIS

 

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

 

OS PROCESSOS DENTRO DA ASSESSORIA E EDITORIA DE COMUNICAÇÃO

 

POSICIONAMENTO E TOM DE VOZ NAS REDES SOCIAIS

 

PLANEJAMENTO DE EDITORIAIS NAS REDES SOCIAIS

 

PROGRAMAÇÃO DE POSTAGENS

 

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS NO PODER PÚBLICO – DICAS PRÁTICAS DE TEXTOS, FOTOS E VÍDEOS

 

APLICATIVOS PARA AJUDAR NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

 

ANÁLISE DE RESULTADOS, PERFORMANCE E MÉTRICAS NAS REDES SOCIAIS

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS

 

O PAPEL DO ATENDIMENTO NO PODER PÚBLICO

 

ATENDIMENTO ONLINE

 

A IMPORTÂNCIA DO BOM ATENDIMENTO NAS REDES SOCIAIS

 

TÉCNICAS PARA ATENDIMENTO DE QUALIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL

 

COMO LIDAR COM DIFERENTES TIPOS DE CIDADÃOS NA COMUNICAÇÃO VIRTUAL?

 

COMO IDENTIFICAR E CORRIGIR FALHAS NO ATENDIMENTO?

 

REFLEXOS DO ATENDIMENTO NA IMAGEM DO PODER PÚBLICO

NOVO!

IMPLEMENTAÇÃO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) NOS MUNICÍPIOS:

 

INTRODUÇÃO À LGPD NO CONTEXTO DO PODER PÚBLICO

Objetivo e fundamentos da disciplina de proteção de dados pessoais;

Abrangência da LGPD;

Novos conceitos estabelecidos pela LGPD.

 

APLICAÇÃO DA LGPD NO PODER PÚBLICO:

Situações em que a LGPD é aplicável;

Situações em que a LGPD NÃO é aplicável.

 

TRATAMENTO E COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS POR PESSOAS JURÍDICAS DE DIRETO PÚBLICO

 

INTERFACES E APARENTES CONFLITOS ENTRE A LGPD E A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LAI):

A relação entre a LGPD e a LAI: complementaridades e desafios;

Estratégias para equilibrar transparência e proteção de dados.

 

DIREITOS GARANTIDOS PELA LGPD AOS TITULARES DOS DADOS

 

ACESSO À INFORMAÇÃO, ATENDIMENTO DE DEMANDAS E GESTÃO TRANSPARENTE SOB A ÓTICA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

 

TEMAS DE MAIOR DESTAQUE DA LAI

 

REGULAMENTAÇÃO DA LAI POR LEGISLAÇÃO LOCAL

Instrutor

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

Caroline Turri

Advogada formada pela PUC/RS, Especialista em Direito Público pela ESMAFE e em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico, com experiência e atuação em Consultoria nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Empresarial, Bancário e Eleitoral. Iniciou sua carreira no Escritório Campos Garcia, onde atuava na área de Direito

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

UM LUGAR PARA APRENDER
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