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2023/2908 – COMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS E TRANSPARÊNCIA NO SETOR PÚBLICO

Data de início:

29/08/23

Data de Conclusão:

01/09/23

Objetivos deste treinamento

Investimento

R$ 990,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Temas Debatidos no Treinamento

Apresento a você o curso de comunicação, desenvolvido especialmente para servidores públicos, vereadores, secretários municipais e assessores legislativos que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e fala em público.

Durante o curso, você aprenderá técnicas práticas para transmitir confiança e poder através da voz e das palavras, além de aperfeiçoar sua postura corporal e gestual para enfatizar a expressividade e a autoridade na comunicação.

Também abordaremos técnicas para utilizar o microfone de maneira eficaz e criar conexão com diferentes públicos em situações de fala em público, manejar as emoções e ansiedade para se expressar melhor e lidar com perguntas de forma adequada e eficiente.

Além disso, mostraremos como produzir vídeos e transmissões ao vivo com fala assertiva e envolvente, além de técnicas para improvisar e ler textos com fluência.

Com o treinamento consciente, que compreende 70% do curso, você terá a oportunidade de praticar a oratória em atividades de fala de improviso, entrevistas, fala dirigida, uso do microfone, palestras, entre outras situações, sempre com feedback e avaliação do desempenho.

A comunicação é uma habilidade essencial para o sucesso de qualquer profissional no setor público, uma vez que é através dela que se estabelece a conexão com a sociedade e se promove o diálogo democrático. Investir em sua capacidade de comunicação é investir em si mesmo e na qualidade do serviço que você oferece à comunidade. Inscreva-se agora e comece a desenvolver sua oratória!

Transmitindo confiança e poder através da voz e das palavras em discursos públicos.

Aperfeiçoando a postura corporal e gestual para enfatizar a expressividade e a autoridade na comunicação.

Técnicas para utilizar o microfone de maneira eficaz e fazer discursos impactantes.

Criando conexão com diferentes públicos em situações de fala em público.

Manejo e conexão com a plateia para estabelecer rapport e obter engajamento.

Técnicas para responder perguntas de forma adequada e eficiente.

Lidando com as emoções e ansiedade para se expressar melhor em público.

Utilização da respiração para controlar os sintomas físicos, como coração acelerado, tremor, frio na barriga e vermelhidão.

Falando com naturalidade, confiança e desenvoltura em discursos e apresentações.

Praticando a oratória para aprimorar a fala em público.

Atividades práticas de fala de improviso, entrevistas, fala dirigida, uso do microfone, palestra, etc., com feedback e avaliação do desempenho.

Produzindo vídeos e transmissões ao vivo para impactar a audiência.

Técnicas de fala para improvisar e ler textos com fluência.

Técnicas para gravar vídeos com fala assertiva e envolvente.

Usando o teleprompter para gravar vídeos de qualidade.

Identificando habilidades comunicativas e corrigindo erros que dificultam a fala em público.

Bianca Aydos

Ministra Cursos de Oratória desde 1999 e já ajudou a desenvolver a performance comunicativa de mais de 8.000 alunos em cursos abertos ao público e em mais de 130 empresas por todo o Brasil. Diretora e Professora da Falando Bem Capacitação em Comunicação em mais de 150 turma do Módulo Fundamental e 30 turmas de Módulo Avançado .

 

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI Nº 13.709/2018 – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) NO ÂMBITO DO PODER PÚBLICO

IMPACTOS DA LGPD NOS MUNICÍPIOS

OBJETIVO E FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

CONCEITO DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

ABRANGÊNCIA DA LGPD

NOVOS CONCEITOS ESTABELECIDOS PELA LGPD

SITUAÇÕES EM QUE A LGPD É APLICÁVEL

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS POR PESSOAS JURÍDICAS DE DIRETO PÚBLICO

COMPARTILHAMENTO DE TAIS DADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

COMO A LGPD SE RELACIONA COM A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO – LAI?

SITUAÇÕES A LGPD NÃO É APLICÁVEL

DIREITOS ASSEGURADOS PELA LGPD AOS TITULARES DOS DADOS

ACESSO À INFORMAÇÃO / ATENDIMENTO DE DEMANDAS DA SOCIEDADE E GESTÃO TRANSPARENTE NO CONTEXTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

TEMAS DE MAIOR DESTAQUE DA LAI

REGULAMENTAÇÃO DA LAI POR LEGISLAÇÃO LOCAL

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

REDAÇÃO OFICIAL

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A CORRETA REDAÇÃO DE DOCUMENTOS OFICIAIS:

PRINCÍPIOS, CARACTERÍSTICAS OU ATRIBUTOS DA REDAÇÃO OFICIAL

ESTRUTURA DOS PRINCIPAIS DOCUMENTOS OFICIAIS

NORMAS DE REDAÇÃO OFICIAL E DA LÍNGUA PORTUGUESA A SEREM OBSERVADAS NA REDAÇÃO DE DOCUMENTOS OFICIAIS:

PRONOMES DE TRATAMENTO – Autoridades, Endereçamento, Vocativo e Abreviatura

GRAFIA DE CARGOS COMPOSTOS

GRAFIA DE NUMERAIS, DATAS E HORÁRIOS

ATUALIZAÇÃO SOBRE GRAMÁTICA, COM DESTAQUE ÀS PRESCRIÇÕES E ÀS REGRAS INTRODUZIDAS PELO ACORDO ORTOGRÁFICO VIGENTE:

ACENTUAÇÃO E ORTOGRAFIA, DE ACORDO COM O ATUAL ACORDO ORTOGRÁFICO

HIFENIZAÇÃO, DE ACORDO COM O ATUAL ACORDO ORTOGRÁFICO

SINTAXE DE CONCORDÂNCIA:

Concordância nominal;

Concordância verbal.

SINTAXE DE REGÊNCIA:

Regência nominal;

Regência verbal.

VÍCIOS DE LINGUAGEM

Juliano Viegas

Licenciado em Língua Inglesa e Portuguesa, através das instituições de ensino superior FAPA (Faculdade Porto-alegrense) e UNIASSELVI. Leciona desde 2006 aulas de gramática, redação dissertativa e Redação Oficial para concursos públicos.

UM LUGAR PARA APRENDER
E CRESCERMOS JUNTOS

4 Salas com capacidade de 300, 120, 50 e 30 alunos: Todas são equipadas com sistema de som, telão, data show, computador, internet de alta velocidade, mesas escolares para garantir mais conforto. Tudo pensado para melhor atendê-los!

Temos orgulho em trabalhar de forma transparente  com nossos clientes. Somos mais rápidos e estamos sempre conectados, para que seu atendimento seja completo!