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2023/1807 – COMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS E TRANSPARÊNCIA NO SETOR PÚBLICO: VEDAÇÕES, CUIDADOS, PREVENÇÃO DE IRREGULARIDADES, USO DO WHATSAPP E FACEBOOK: O que postar, quando postar, uso de anúncios, dicas de ferramentas e temas relevantes

Data de início:

18/07/23

Data de Conclusão:

21/07/23

Objetivos deste treinamento

Investimento

R$ 990,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Temas Debatidos no Treinamento

Transmitindo confiança e poder através da voz e das palavras em discursos públicos.

Aperfeiçoando a postura corporal e gestual para enfatizar a expressividade e a autoridade na comunicação.

Técnicas para utilizar o microfone de maneira eficaz e fazer discursos impactantes.

Criando conexão com diferentes públicos em situações de fala em público.

Manejo e conexão com a plateia para estabelecer rapport e obter engajamento.

Técnicas para responder perguntas de forma adequada e eficiente.

Lidando com as emoções e ansiedade para se expressar melhor em público.

Utilização da respiração para controlar os sintomas físicos, como coração acelerado, tremor, frio na barriga e vermelhidão.

Falando com naturalidade, confiança e desenvoltura em discursos e apresentações.

Praticando a oratória para aprimorar a fala em público.

Atividades práticas de fala de improviso, entrevistas, fala dirigida, uso do microfone, palestra, etc., com feedback e avaliação do desempenho.

Produzindo vídeos e transmissões ao vivo para impactar a audiência.

Técnicas de fala para improvisar e ler textos com fluência.

Técnicas para gravar vídeos com fala assertiva e envolvente.

Usando o teleprompter para gravar vídeos de qualidade.

Identificando habilidades comunicativas e corrigindo erros que dificultam a fala em público.

COMUNICAÇÃO DIGITAL E REDES SOCIAIS: POTENCIALIZANDO A VISIBILIDADE DAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS E O MANDATO POPULAR

TENDÊNCIAS E ESTRATÉGIAS PARA UMA COMUNICAÇÃO DIGITAL EFICAZ EM 2023:

AUTENTICIDADE: CONSTRUINDO UMA IMAGEM GENUÍNA E AUTÊNTICA NAS REDES SOCIAIS;

COMUNIDADES: ENGAJANDO E MOBILIZANDO GRUPOS DE INTERESSE EM TORNO DAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS;

VÍDEOS CURTOS: O PODER DO FORMATO AUDIOVISUAL NA COMUNICAÇÃO ONLINE PARA CONQUISTAR O PÚBLICO;

COMUNICAÇÃO SIMPLES E RÁPIDA: ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA TRANSMITIR MENSAGENS CLARAS E IMPACTANTES;

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: COMO OFERECER UM SERVIÇO DE QUALIDADE NAS REDES SOCIAIS PARA ATENDER ÀS DEMANDAS DA POPULAÇÃO;

NEWSLETTER E CURADORIA DE CONTEÚDOS: MANTENDO O PÚBLICO INFORMADO E ENGAJADO ATRAVÉS DE NEWSLETTERS E SELEÇÃO DE CONTEÚDOS RELEVANTES.

MAXIMIZANDO O ENGAJAMENTO DOS CIDADÃOS NAS REDES SOCIAIS: ENTENDENDO SUA JORNADA E PROMOVENDO PARTICIPAÇÃO

MELHORES PRÁTICAS NA UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS EM 2023:

VÍDEO: PRODUZINDO CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS DE QUALIDADE E IMPACTO;

FOTO: ESTRATÉGIAS PARA CRIAR IMAGENS ATRAENTES E IMPACTANTES NAS REDES SOCIAIS;

CONTEÚDO: PRODUZINDO CONTEÚDOS RELEVANTES E ATRATIVOS PARA O PÚBLICO.

DOMINANDO AS REDES SOCIAIS EM 2023: PRINCIPAIS FERRAMENTAS E ESTRATÉGIAS

ANÚNCIO E TRÁFEGO PAGO: AMPLIANDO O ALCANCE DAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS DE PUBLICIDADE ONLINE;

FERRAMENTAS DE ANÁLISE E MONITORAMENTO: UTILIZANDO DADOS E MÉTRICAS PARA AVALIAR O DESEMPENHO DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E TOMAR DECISÕES INFORMADAS.

Instrutor

Bianca Aydos

Ministra Cursos de Oratória desde 1999 e já ajudou a desenvolver a performance comunicativa de mais de 8.000 alunos em cursos abertos ao público e em mais de 130 empresas por todo o Brasil. Diretora e Professora da Falando Bem Capacitação em Comunicação em mais de 150 turma do Módulo Fundamental e 30 turmas de Módulo Avançado .

 

NORMAS GERAIS E LEGISLAÇÃO SOBRE SERVIDORES PÚBLICOS

 

SERVIDORES PÚBLICOS:

Terminologia;

Agentes políticos;

Servidores públicos;

Militares;

Particulares em colaboração com a Administração Pública.

 

CARGOS, EMPREGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS:

Cargos de Confiança – direção, chefia e assessoramento;

Distinção entre cargos de confiança e funções de confiança ou funções gratificadas.

 

REGIME REMUNERATÓRIO:

Fixação e alteração da remuneração;

Revisão geral anual;

Isonomia remuneratória;

Vinculação e equiparação de vencimentos.

 

ACRÉSCIMOS PECUNIÁRIOS

 

TETO REMUNERATÓRIO:

Evolução do teto;

Teto e empresas estatais;

Teto e verbas indenizatórias;

Teto e procuradores municipais;

Teto e acumulação lícitas de cargos.

 

IRREDUTIBILIDADE DE VENCIMENTOS

 

APOSENTADORIA DE SERVIDORES PÚBLICOS:

Aposentadoria e pensão;

Regime previdenciário;

Modalidades de aposentadoria;

Valor dos proventos;

Previdência complementar;

Cassação de aposentadoria.

Instrutor

Guilherme Stumpf

Advogado, bacharel em direito pela UFRGS, especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Fundação do Ministério Público, mestrando em Direito pela UFRGS. Atuou como assessor da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre entre 2017 e 2020. Atualmente, é assessor jurídico na Câmara Municipal de Porto Alegre.

TEMAS RELEVANTES DE GESTÃO, ASSESSORAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS:

 

CONDUTAS VEDADAS POR CONFIGURAREM A FINALIDADE DE PROMOÇÃO PESSOAL DE AGENTES PÚBLICOS

 

 

INTERPRETAÇÃO SISTEMÁTICA DA LEI Nº 12.527/2011 – LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LAI) E DA LEI Nº 13.460/2017 – CÓDIGO DE DEFESA DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS:

 

RESTRIÇÃO DE ACESSO À IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE, PREVISTA NO ART. 10, § 7º, DA LEI Nº 13.460/2017, E SUA PROTEÇÃO, DE ACORDO COM A LAI:

Informação pessoal – conceito dado pela LAI;

Responsabilidade em caso de indevida divulgação de informação pessoal;

Tratamento de informações pessoais, de acordo com a LAI;

Hipóteses e requisitos para a divulgação ou o acesso por terceiros a informações pessoais;

Hipóteses em que o consentimento expresso da pessoa a que as informações pessoais se referem não é exigido.

 

TÓPICOS RELEVANTES SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E POLÍTICAS INTERNAS:

 

CIDADANIA – COMPREENSÃO E APLICAÇÃO NO DIA A DIA DO SERVIÇO PÚBLICO

 

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE A LEI Nº 14.540, DE 03 DE ABRIL DE 2023, QUE INSTITUI O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO ASSÉDIO SEXUAL E DEMAIS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL E À VIOLÊNCIA SEXUAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DIRETA E INDIRETA, FEDERAL, ESTADUAL, DISTRITAL E MUNICIPAL

Instrutor

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

UM LUGAR PARA APRENDER
E CRESCERMOS JUNTOS

4 Salas com capacidade de 300, 120, 50 e 30 alunos: Todas são equipadas com sistema de som, telão, data show, computador, internet de alta velocidade, mesas escolares para garantir mais conforto. Tudo pensado para melhor atendê-los!

Temos orgulho em trabalhar de forma transparente  com nossos clientes. Somos mais rápidos e estamos sempre conectados, para que seu atendimento seja completo!