1025/1006 – GESTÃO DE DOCUMENTOS E ARQUIVOS E FUNCIONAMENTO DO PODER: DA LEGISLAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE ARQUIVAMENTO

Destaque à importância do cumprimento das normas e legislações (Lei de Acesso à Informação, LGPD etc.) e à aplicação de métodos de organização e arquivamento, e temas relevantes para o Poder Público

Data de início:

10/06/25

Data de Conclusão:

13/06/25

Gestão de Documentos e Arquivos e Funcionamento do Poder: Da Legislação às Práticas de Arquivamento

O curso "Gestão de Documentos e Arquivos e Funcionamento do Poder: Da Legislação às Práticas de Arquivamento" tem como objetivo capacitar servidores e gestores públicos para o correto gerenciamento documental, garantindo conformidade com a Lei de Acesso à Informação, LGPD e demais normativas vigentes. O conteúdo apresenta estratégias e métodos de organização, classificação e arquivamento, promovendo maior transparência, controle e eficiência na administração pública. Também serão discutidos temas relevantes sobre o funcionamento do poder público, reforçando a importância de práticas seguras e estruturadas na gestão da informação institucional.

Metodologia

Aula expositiva e debates. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada dos temas.

Investimento

R$ 1390,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-feira:
11h – Credenciamento, Retirada de Material
14h:00min – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
08h:30min – 10:30h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Público Alvo

Destinado a todos os profissionais envolvidos na gestão pública municipal, incluindo Prefeitos, Vice-Prefeitos, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores Públicos, Agentes Administrativos, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Secretários Municipais, Procuradores Jurídicos, Comissão de Orçamento, Comissão de Licitação, Pregoeiros, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Controladores Internos, Assessoria de Imprensa, Oficiais de Gabinete, telefonistas, recepcionistas, atendentes ao público, técnicos de informática, técnicos em contabilidade, servidores de Procons Municipais, Serviços Gerais e todos os demais profissionais do setor público municipal que buscam aprimoramento e atualização nos temas administrativos, jurídicos, e legislativos.

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Temas Debatidos no Treinamento

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