
Valéria Saraiva
Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

Lucas Dalfrancis
Jornalista e Pós Graduado em Gestão de Crise e Imagem

Marcelo Spilki
Conselheiro da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul - AGERGS. Especialista em Business and Economy pela George Washington University (GWU), Estados Unidos. MBA em Parcerias Público-Privadas (PPP) e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e London School of Economics and Political Science (LSE/UK). Certificação profissional em Parcerias Público-Privadas “CP³P – Foundation”. APMG International.

Bianca Aydos
Ministra Cursos de Oratória desde 1999 e já ajudou a desenvolver a performance comunicativa de mais de 8.000 alunos em cursos abertos ao público e em mais de 130 empresas por todo o Brasil. Diretora e Professora da Falando Bem Capacitação em Comunicação em mais de 150 turma do Módulo Fundamental e 30 turmas de Módulo Avançado .
COMUNICAÇÃO E USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA POTENCIALIZAR AS AÇÕES DO MANDATO
COMUNICAÇÃO E USO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA POTENCIALIZAR AS AÇÕES DO MANDATO
INTRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO NO PODER PÚBLICO
O que é a comunicação e como bem se comunicar.
A importância da comunicação no mandato público.
Os diferentes tipos de comunicação: verbal e não verbal.
Como as redes sociais transformaram a relação entre o Poder Público e os cidadãos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO
Como criar um plano de comunicação para o mandato.
Definição de objetivos: engajamento, transparência e prestação de contas.
Conhecendo o público: principais interesses e formatos mais eficazes.
PRINCIPAIS REDES SOCIAIS PARA O PODER PÚBLICO
Panorama das principais redes sociais utilizadas em pequenas cidades.
COMO CONSTRUIR E MANTER O ENGAJAMENTO COM A SOCIEDADE
DICAS E BOAS PRÁTICAS PARA A COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
TIPOS DE CONTEÚDOS RELEVANTES
RELATÓRIOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
ESTRATÉGIAS ESPECÍFICAS PARA PEQUENAS CIDADES
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DAS REDES SOCIAIS
Ferramentas simples para criar e programar postagens.
Delegando funções: como assessores podem auxiliar na gestão.
Monitoramento de resultados: métricas básicas para avaliar o desempenho.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE NA COMUNICAÇÃO
Respeito às normas e leis.
Como evitar a desinformação e promover confiança.
Neutralidade política e foco na população.
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PODER PÚBLICO E O FUTURO DA AUTOMAÇÃO GOVERNAMENTAL
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PODER PÚBLICO E O FUTURO DA AUTOMAÇÃO GOVERNAMENTAL
O QUE É INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA)?
Definição e Conceitos Básicos
A EVOLUÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E AS REDES SOCIAIS
HISTÓRIA DA IA NO SETOR PÚBLICO
PORQUE O PODER PÚBLICO DEVE ADOTAR IA?
Benefícios: eficiência, redução de custos, agilidade no atendimento ao cidadão
APLICAÇÕES PRÁTICAS DE IA NO PODER PÚBLICO: CASOS PRÁTICOS DE IMPLEMENTAÇÃO EM CIDADES:
Chatbots para Atendimento ao Cidadão
Análise de Dados e Planejamento Urbano
Monitoramento de Obras e Infraestrutura
Fiscalização Tributária e Prevenção de Fraudes
Educação e Saúde Pública
Segurança Pública e Vigilância Urbana
Case Câmara de Vereadores de Porto Alegre
AUTOMAÇÃO NO PODER PÚBLICO
Transformação Digital no Poder Público
Como implementar automação no setor público
Como se beneficiar das novas tecnologias
O uso de automações para melhorar processos no setor público
Tendências Globais
ÉTICA E REGULAMENTAÇÃO
LGPD E TRANSPARÊNCIA NO PODER PÚBLICO: PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA MANTER UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ
LGPD E TRANSPARÊNCIA NO PODER PÚBLICO: PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA MANTER UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ
COMUNICAÇÃO E PODER PÚBLICO
O QUE É A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)?
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA LGPD
SOCIEDADE DA INFORMAÇÀO E LGPD
TRATAMENTO DE DADOS E FINALIDADES NO PODER PÚBLICO
PRINCÍPIO DA FINALIDADE E ADEQUAÇÃO
COMO O PODER PÚBLICO USA OS DADOS
DIREITO DO CIDADÃO A EXCLUSÃO DE DADOS
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E RESPONSABILIDADE
MEDIDAS DE SEGURANÇA NECESSÁRIAS
RESPONSABILIDADE DO CONTROLADOR E DO OPERADOR DE DADOS
COMUNICAÇÃO ATRELADA AO CONSENTIMENTO
USO DE COOKIES E RASTREAMENTO
FERRAMENTAS E BOAS PRÁTICAS PARA CONFORMIDADE
FERRAMENTAS DE GESTÃO DE CONSENTIMENTO
POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E TERMOS DE USO
POR QUE A LGPD É RELEVANTE PARA AS MÍDIAS SOCIAIS?
BOAS PRÁTICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS
CONSENTIMENTO DO USUÁRIO
TRANSPARÊNCIA NA COLETA DE DADOS
ESTUDOS DE CASO E EXEMPLOS PRÁTICOS
ANÁLISE DE CASOS REAIS DE CONFORMIDADE E NÃO CONFORMIDADE