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1024/0810 – TESOURARIA E CONTABILIDADE APLICADA AO ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO E MANDATO:

Tesouraria, Conciliação de Contas Públicas, Análise de Relatórios Fiscais e Ajustes Contábeis para Encerramento

Código do Curso: 1024/0910 Módulo Específico

Data de início:

09/10/24

Data de Conclusão:

10/10/24

Objetivos deste treinamento

Domine os fundamentos da contabilidade para o encerramento de exercício e mandato, incluindo gestão de tesouraria, conciliação de contas públicas, análise de relatórios fiscais e ajustes contábeis necessários para o encerramento adequado das contas do setor público.

Metodologia

A metodologia do curso é presencial, com aula expositiva e debates. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada dos temas

Investimento

R$1390,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 12h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Quarta-feira:
11h – Credenciamento, Retirada de Material

09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

11h: Entrega do Certificado.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Temas Debatidos no Treinamento

Curso Contabilidade Pública

CONTABILIDADE APLICADA AO ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO E MANDATO:

Temário em construção

Alterações na 10º Edição do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público: – Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO), Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PCP), Balanço Financeiro, Exaustão, Depreciação e Teste de Recuperabilidade na Prática.
1-Despesas Orçamentárias
1.1 Conceito
1.2 –Classificação da despesa orçamentária
1.3 Reconhecimento da VPD após a liquidação da despesa orçamentária
2. Créditos orçamentários iniciais e adicionais
3-Despesas de Exercícios Anteriores
4. Suprimento de Fundos no MCASP 10º ed
5-Patrimônio Público
5.1 Reconhecimento do Ativo
6-Transações no Setor Público
7-Inscrição de restos a pagar
8-Desconhecimento (baixa) do Valor Contábil de um Item do Ativo Intangível
9- Depreciação, Amortização e Exaustão na prática
10- Redução ao Valor Recuperável (NBC TSP 09/NBC TSP 10), na prática.
11- Conferência inicial das contas dos grupos de controle (7 e 8)
12- Conferência de duodécimo a compensar no Executivo e no Legislativo
13- Prazos que se encerraram em 01.01.2023 e 01.01.202414 Análise dos itens de adequação que encerram o prazo durante o exercício de 2024
14-Orientação sobre ações do município em relação aos itens de exigência ao Executivo municipal para 2024
15- PRESTAÇÕES DE CONTAS AO TCERS, prazo, ofício Circular, Instrução Normativa
16-A Prestação de contas do Município ao TCE/RS e à Câmara Municipal – formalidades, prazos
17-Assinaturas, responsabilidades e forma de envio
18-Documentos e modelos para as prestações de contas do Prefeito, Presidente da Câmara e Prefeitos conforma resolução TCE-RS

 

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A REGULARIZAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:

Instrutor

Cleber Nascimento

Oficial de Controle Externo TCE , Possui graduação em Administração pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administração (1990) e segunda formação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004).

Denise De Juli

Contadora: Secretaria Municipal da Fazenda, atuando como responsável pelo Setor de Liquidação da Despesa de 2009 até 2011, Diretora Geral de Contabilidade de 2014 até 2015 e Diretora Geral Administrativa de 2015 até a atualidade Membro do Comitê Gestor do RPPS - Regime Próprio de Previdência, desde 2017. Membro do Conselho Administrativo RPPS, desde 2020

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