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1023/2507 – GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS PARA O PODER PÚBLICO – TREINAMENTO NOVO

Data de início:

25/07/23

Data de Conclusão:

28/07/23

Objetivos deste treinamento

Investimento

R$ 990,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Temas Debatidos no Treinamento

 

POSTURA ÉTICA E PROFISSIONAL:

Atitudes comportamentais adequadas;

Deveres e direitos.

 

DESENVOLVIMENTO E APERFEIÇOAMENTO DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

 

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

 

ORGANIZAÇÃO DE ROTINAS COM VISTAS A MELHOR GESTÃO DE TEMPO NO PODER PÚBLICO

 

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO:

Importância;

Como a postura do líder influencia na qualidade do ambiente;

Como a qualidade do ambiente influencia no resultado do trabalho.

 

 

LIDERANÇA NO PODER PÚBLICO:

Liderança e engajamento;

Liderança humanizada: como construir um ambiente de mútua confiança e segurança psicológica;

Como reconhecer talentos e aprimorar capacidades de acordo com os perfis dos integrantes das equipes;

Motivação x execução de tarefas;

Práticas que motivam e práticas que desmotivam as equipes;

Trabalho em equipe como via de mão dupla para o engajamento;

Como gerenciar crises, conflitos e jogos de poder.

 

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE EQUIPES COM VISTAS A BOAS PRÁTICAS NO PODER PÚBLICO

Como preparar equipes para as atividades cotidianas no Poder Público;

Gestão de equipes de trabalho (servidores, técnicos, assessores);

Plano de trabalho para equipes;

Engajamento de equipes no Poder Público.

Como se atualizar sobre as melhores práticas de gestão de equipes.

 

DIMENSIONAMENTO E QUALIFICAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

 

 

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E ENGAJAMENTO SOCIAL:

 

POR QUE TER UMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/IMPRENSA É TÃO IMPORTANTE NOS DIAS ATUAIS?

 

COMO A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/IMPRENSA PODE AJUDAR EM GESTÃO DE CRISES?

 

COMO DESENVOLVER OU APRIMORAR A CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE?

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE COMUNICAÇÃO JORNALÍSTICA E COMUNICAÇÃO RELACIONAL?

 

A REDE SOCIAL COMO NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE PODER PÚBLICO E O CIDADÃO:

Por que as redes sociais são uma das principais ferramentas para estar próximo do cidadão?

 

COMO BEM UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA ESTAR PRÓXIMO DA COMUNIDADE:

Canais digitais e o futuro da comunicação;

Principais redes sociais no Brasil hoje;

Qual a melhor rede social para o Poder Público?

Como se comunicar nas redes sociais com vistas a se aproximar do cidadão?

Comunicação estratégica;

Relacionamento com os cidadãos nas redes sociais.

 

COMO GERENCIAR CRISES DEFLAGRADAS NAS MÍDIAS SOCIAIS?

 

GESTÃO DE REDES SOCIAIS NO ÂMBITO DO PODER PÚBLICO

 

COMO DEVE SER A COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

 

BOAS PRÁTICAS NAS REDES SOCIAIS

 

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

 

OS PROCESSOS DENTRO DA ASSESSORIA E EDITORIA DE COMUNICAÇÃO

 

POSICIONAMENTO E TOM DE VOZ NAS REDES SOCIAIS

 

PLANEJAMENTO DE EDITORIAIS NAS REDES SOCIAIS

 

PROGRAMAÇÃO DE POSTAGENS

 

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS NO PODER PÚBLICO – DICAS PRÁTICAS DE TEXTOS, FOTOS E VÍDEOS

 

APLICATIVOS PARA AJUDAR NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

 

ANÁLISE DE RESULTADOS, PERFORMANCE E MÉTRICAS NAS REDES SOCIAIS

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS

 

O PAPEL DO ATENDIMENTO NO PODER PÚBLICO

 

ATENDIMENTO ONLINE

 

A IMPORTÂNCIA DO BOM ATENDIMENTO NAS REDES SOCIAIS

 

TÉCNICAS PARA ATENDIMENTO DE QUALIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL

 

COMO LIDAR COM DIFERENTES TIPOS DE CIDADÃOS NA COMUNICAÇÃO VIRTUAL?

 

COMO IDENTIFICAR E CORRIGIR FALHAS NO ATENDIMENTO?

 

REFLEXOS DO ATENDIMENTO NA IMAGEM DO PODER PÚBLICO

Instrutor

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

 

 

PRINCIPAIS APONTAMENTOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EM RELAÇÃO AOS PODERES EXECUTIVOS E LEGISLATIVOS MUNICIPAIS:

 

GESTÃO DE PESSOAL:

Falta de controle de frequência;

Pagamento indevido/falta de controle sobre horas extras (sem autorização, em horário regular, quantidade exorbitante, reincidência etc.);

Desvio de função;

Comissionados em cargos típicos efetivos, e não em funções de direção, chefia e assessoramento;

Diárias indevidas (finalidade);

Sindicâncias.

 

GESTÃO PATRIMONIAL:

Não realização de inventário ou execução deficiente;

Controle estoques – registro/baixas;

Furtos.

 

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA / FINANCEIRA:

Falta de liquidação de despesas;

Elevado valor em espécie em tesouraria;

Conciliações bancárias em atraso;

Contas em bancos não oficiais;

Vales/adiantamentos ilegais;

Não recolhimento de contribuições previdenciárias patronais e de serviços ao RPPS.

 

SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL:

Inexistência ou deficiência do controle interno;

Ausência de segregação de funções;

Falta de controle geral.

 

FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS:

Termos aditivos contratuais não justificados;

Atrasos na execução de serviços ou obras e no fornecimentos de bens;

Não aplicação de penalidades;

Pagamentos a maior/superfaturamento;

Má qualidade da execução;

Não indicação de fiscais de contratos.

Instrutor

Marcelo Spilki

Secretário Adjunto da Secretaria Extraordinária de Parcerias do Estado do Rio Grande do Sul. Especialista em Business and Economy pela George Washington University (GWU), Estados Unidos. MBA em Parcerias Público-Privadas (PPP) e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e London School of Economics and Political Science (LSE/UK). De fevereiro de 2019 a março de 2021 foi Diretor-Geral da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS

 

 

IMPLANTAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR: Estrutura;

Conteúdos mínimos.

 

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS, ATUALIZAÇÃO E ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS SOBRE AÇÕES / CONDUTAS QUE PODEM LEVAR À PERDA DE MANDATO OU À CASSAÇÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS:

 

O QUE PREVÊ A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA?

 

O QUE PREVÊ O DECRETO-LEI Nº 201/1967?

 

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE A PERDA DE MANDATO E SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS

 

A QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS E JURÍDICAS

 

CRIMES PRATICADOS POR AGENTES PÚBLICOS E CAUSAS QUE DESENCADEIAM PERDA E SUSPENSÃO DE MANDATO

 

A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PODE GERAR A PERDA OU CASSAÇÃO DO MANDATO? O QUE DIZ A NOVA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

 

AVANÇOS E RETROCESSOS DA NOVA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

 

IMPACTOS PRÁTICOS DA LEI Nº 14.230/2021 NOS PROCESSOS EM CURSO

 

CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS E ELEITORAIS DIANTE DO NOVO CONCEITO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Instrutor

Caroline Turri

Advogada formada pela PUC/RS, Especialista em Direito Público pela ESMAFE e em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico, com experiência e atuação em Consultoria nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Empresarial, Bancário e Eleitoral. Iniciou sua carreira no Escritório Campos Garcia, onde atuava na área de Direito

 

 

TEMAS RELEVANTES DE GESTÃO, ASSESSORAMENTO E FISCALIZAÇÃO:

 

CONDUTAS VEDADAS POR CONFIGURAREM A FINALIDADE DE PROMOÇÃO PESSOAL DE AGENTES PÚBLICOS

 

 

VISÃO GERAL E PRECAUÇÕES A SEREM ADOTADAS SOBRE NEPOTISMO: O QUE CONFIGURA E O QUE NÃO CONFIGURA NEPOTISMO, DE ACORDO COM RECENTES DECISÕES DO STF E DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

 

 

PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO ASSÉDIO SEXUAL E DEMAIS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL E À VIOLÊNCIA SEXUAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DE ACORDO COM A LEI Nº 14.540, DE 03 DE ABRIL DE 2023

Instrutor

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS, formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

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