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1023/2410 – MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO PÚBLICA: MAXIMIZANDO O IMPACTO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA VEREADORES, ASSESSORES, SERVIDORES E PREFEITOS: Estratégias Eficientes, Engajamento Cidadão, Transparência e Eficiência Comunicativa, Comunicação Estratégica, Engajamento do Público e Responsabilidade, LGPD e seus Impactos na Comunicação Pública, Oratória e Estruturação De Discursos Persuasivos, Redação Oficial e Linguagem Cidadã

Data de início:

24/10/23

Data de Conclusão:

27/10/23

Objetivos deste treinamento

Investimento

R$ 990,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h – 14h: Credenciamento, Retirada de Material

14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Temas Debatidos no Treinamento

COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIA: UMA VIA DE MÃO DUPLA

A ARTE DE BEM SE COMUNICAR

COMUNICAÇÃO NA REDE SOCIAL X COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

CANAIS DIGITAIS E O FUTURO DA COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO PERSUASIVA NAS REDES SOCIAIS

CONSTRUINDO SUA “MARCA” PESSOAL NO PODER PÚBLICO

A REDE SOCIAL COMO ALIADA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM NO PODER PÚBLICO

POR QUE VOCÊ FAZ O QUE VOCÊ FAZ?

CONHEÇA O SEU PÚBLICO E ACERTE NA MENSAGEM

A ARTE DE SER SUCINTO

PREPARAÇÃO ANTECEDE O SUCESSO: PLANEJAMENTO E AÇÃO

LIDERANÇA E ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

CONSTRUINDO UM AMBIENTE DE CONFIANÇA E SEGURANÇA PARA A AUDIÊNCIA: SEJA EXEMPLO


A DINÂMICA DA REDE SOCIAL

QUAL A MELHOR REDE SOCIAL PARA O PODER PÚBLICO?

COMUNICAÇÃO DIGITAL E REDES SOCIAIS: POTENCIALIZANDO A VISIBILIDADE DAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS E O MANDATO POPULAR

COMO DESPERTAR O INTERESSE DA AUDIÊNCIA

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS NO PODER PÚBLICO

STORYTELLING: TRANSMITA SUA MENSAGEM COM AUTENTICIDADE

TRANSMITINDO MENSAGENS COMPLEXAS DE FORMA ATRATIVA

O PODER DA COMUNICAÇÃO PARA GERAR CONTEÚDOS

O PODER DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL PARA CONTEÚDOS EM VIDEO

APLICATIVOS PARA AJUDAR NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

ANÁLISE DE RESULTADOS, PERFORMANCE E MÉTRICAS NAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK E INSTAGRAM PARA VISIBILIDADE E GERAR CONHECIMENTO

WHATS APP E O ALTO PODER DE ENGAJAMENTO

REDE SOCIAL COMO CANAL DE ATENDIMENTO E PERSUASÃO DOS PÚBLICOS

CRIE A “SUA COMUNIDADE”

 

GESTÃO DE REDES SOCIAIS NO ÂMBITO DO PODER PÚBLICO

 

COMO DEVE SER A COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

 

BOAS PRÁTICAS NAS REDES SOCIAIS

 

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

 

OS PROCESSOS DENTRO DA ASSESSORIA E EDITORIA DE COMUNICAÇÃO

 

POSICIONAMENTO E TOM DE VOZ NAS REDES SOCIAIS

 

PLANEJAMENTO DE EDITORIAIS NAS REDES SOCIAIS

 

PROGRAMAÇÃO DE POSTAGENS

 

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS NO PODER PÚBLICO – DICAS PRÁTICAS DE TEXTOS, FOTOS E VÍDEOS

 

APLICATIVOS PARA AJUDAR NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

 

ANÁLISE DE RESULTADOS, PERFORMANCE E MÉTRICAS NAS REDES SOCIAIS

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS

 

O PAPEL DO ATENDIMENTO NO PODER PÚBLICO

 

ATENDIMENTO ONLINE

 

A IMPORTÂNCIA DO BOM ATENDIMENTO NAS REDES SOCIAIS

 

TÉCNICAS PARA ATENDIMENTO DE QUALIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL

 

COMO LIDAR COM DIFERENTES TIPOS DE CIDADÃOS NA COMUNICAÇÃO VIRTUAL?

 

COMO IDENTIFICAR E CORRIGIR FALHAS NO ATENDIMENTO?

 

REFLEXOS DO ATENDIMENTO NA IMAGEM DO PODER PÚBLICO

NOÇÕES GERAIS E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE PARTICIPAÇÃO POPULAR, CONSULTAS E AUDIÊNCIAS PÚBLICAS:

 

PARTICIPAÇÃO POPULAR:

A participação popular como pilar da democracia;

Tipos de participação: eleições, petições, protestos, etc;

A importância do engajamento cidadão;

Princípios democráticos e valores subjacentes à participação popular;

Desafios e barreiras à efetiva e eficaz participação popular.

 

O PAPEL DAS CONSULTAS E DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NA TOMADA DE DECISÕES GOVERNAMENTAIS E NOS PROCESSOS LEGISLATIVOS

 

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS OBRIGATÓRIAS, DE ACORDO COM AS NORMAS DE REGÊNCIA

 

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS:

Definição dos objetivos da audiência;

Divulgação;

Coleta/registro e análise de opiniões e sugestões dos participantes;

O impacto da participação popular na Gestão Municipal.

 

 

NORMAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL RELATIVAS À PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

PRINCIPAIS APONTAMENTOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EM RELAÇÃO AOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAIS

NOVO!

A LEI DE LIBERDADE ECONÔMICA E SEUS IMPACTOS NAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS E NA REGULAMENTAÇÃO ECONÔMICA

 

INTRODUÇÃO À LEI DE LIBERDADE ECONÔMICA:

Fundamentos da Lei de Liberdade Econômica;

Princípios de liberdade econômica.

 

DESBUROCRATIZAÇÃO E SIMPLIFICAÇÃO REGULATÓRIA:

Redução de burocracia e simplificação de processos;

Licenciamento simplificado e ágil.

 

IMPACTOS DA LEI DE LIBERDADE ECONÔMICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

SIMPLIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA E FISCALIZAÇÃO:

Alterações no Sistema Tributário;

Combate à evasão fiscal;

Desafios e soluções.

 

 

NOVO!

A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E A TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

 

FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

 

CAMPO DE APLICAÇÃO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) E SITUAÇÕES EM QUE ELA NÃO É APLICÁVEL

 

CONCEITOS ESTABELECIDOS PELA LGPD:

Princípios fundamentais da LGPD, como finalidade, necessidade, transparência e responsabilidade;

Como os princípios orientam o tratamento de dados pessoais.

 

PRINCÍPIOS ESTABELECIDOS PELA LGPD

 

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:

Requisitos para o tratamento de dados pessoais;

Tratamento de dados sensíveis;

Tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes;

Término do tratamento de dados.

 

DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS:

 

DESTAQUE!

RESPONSABILIDADE PELO COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS:

Responsabilidade dos controladores e dos operadores de dados;

Impacto na gestão de dados pessoais.

 

DESTAQUE!

LGPD E SEUS IMPACTOS NA COMUNICAÇÃO PÚBLICA

 

CONCILIAÇÃO ENTRE TRANSPARÊNCIA E PRIVACIDADE – como equilibrar a necessidade de transparência pública com a proteção de dados pessoais

Instrutor

Orlando Moraes

Diretor de comunicação da Câmara Municipal de Porto Alegre Graduado em Jornalismo. Pós-graduado em Gestão e Assessoria de Comunicação, teve passagens pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e mais recentemente coordenou a comunicação da Secretaria de Obras e Infraestrutura da Capital Gaúcha.

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

Guilherme Stumpf

Advogado, bacharel em direito pela UFRGS, especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Fundação do Ministério Público, mestrando em Direito pela UFRGS. Atuou como assessor da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre entre 2017 e 2020. Atualmente, é assessor jurídico na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Caroline Turri

Advogada formada pela PUC/RS, Especialista em Direito Público pela ESMAFE e em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico, com experiência e atuação em Consultoria nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Empresarial, Bancário e Eleitoral. Iniciou sua carreira no Escritório Campos Garcia, onde atuava na área de Direito

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