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5023/2111 – MÍDIAS SOCIAIS NA GESTÃO PÚBLICA: MAXIMIZANDO O IMPACTO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA VEREADORES, ASSESSORES, SERVIDORES E PREFEITOS: Estratégias Eficientes, Engajamento Cidadão, Transparência e Eficiência Comunicativa, Comunicação Estratégica, Engajamento do Público e Responsabilidade, LGPD e seus Impactos na Comunicação Pública, Oratória e Estruturação De Discursos Persuasivos, Redação Oficial e Linguagem Cidadã

Data de início:

21/11/23

Data de Conclusão:

24/11/23

Objetivos deste treinamento

Metodologia

A metodologia do curso é presencial, com aula expositiva e debates. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada dos temas

Investimento

R$ 990,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h – 14h: Credenciamento, Retirada de Material

14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Temas Debatidos no Treinamento

COMUNICAÇÃO E ESTRATÉGIA: UMA VIA DE MÃO DUPLA

A ARTE DE BEM SE COMUNICAR

COMUNICAÇÃO NA REDE SOCIAL X COMUNICAÇÃO TRADICIONAL

CANAIS DIGITAIS E O FUTURO DA COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO PERSUASIVA NAS REDES SOCIAIS

CONSTRUINDO SUA “MARCA” PESSOAL NO PODER PÚBLICO

A REDE SOCIAL COMO ALIADA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM NO PODER PÚBLICO

POR QUE VOCÊ FAZ O QUE VOCÊ FAZ?

CONHEÇA O SEU PÚBLICO E ACERTE NA MENSAGEM

A ARTE DE SER SUCINTO

PREPARAÇÃO ANTECEDE O SUCESSO: PLANEJAMENTO E AÇÃO

LIDERANÇA E ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS

CONSTRUINDO UM AMBIENTE DE CONFIANÇA E SEGURANÇA PARA A AUDIÊNCIA: SEJA EXEMPLO


A DINÂMICA DA REDE SOCIAL

QUAL A MELHOR REDE SOCIAL PARA O PODER PÚBLICO?

COMUNICAÇÃO DIGITAL E REDES SOCIAIS: POTENCIALIZANDO A VISIBILIDADE DAS AÇÕES GOVERNAMENTAIS E O MANDATO POPULAR

COMO DESPERTAR O INTERESSE DA AUDIÊNCIA

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS NO PODER PÚBLICO

STORYTELLING: TRANSMITA SUA MENSAGEM COM AUTENTICIDADE

TRANSMITINDO MENSAGENS COMPLEXAS DE FORMA ATRATIVA

O PODER DA COMUNICAÇÃO PARA GERAR CONTEÚDOS

O PODER DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL PARA CONTEÚDOS EM VIDEO

APLICATIVOS PARA AJUDAR NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

ANÁLISE DE RESULTADOS, PERFORMANCE E MÉTRICAS NAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK E INSTAGRAM PARA VISIBILIDADE E GERAR CONHECIMENTO

WHATS APP E O ALTO PODER DE ENGAJAMENTO

REDE SOCIAL COMO CANAL DE ATENDIMENTO E PERSUASÃO DOS PÚBLICOS

CRIE A “SUA COMUNIDADE”

NOÇÕES GERAIS E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE PARTICIPAÇÃO POPULAR, CONSULTAS E AUDIÊNCIAS PÚBLICAS:

 

PARTICIPAÇÃO POPULAR:

A participação popular como pilar da democracia;

Tipos de participação: eleições, petições, protestos, etc;

A importância do engajamento cidadão;

Princípios democráticos e valores subjacentes à participação popular;

Desafios e barreiras à efetiva e eficaz participação popular.

 

O PAPEL DAS CONSULTAS E DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NA TOMADA DE DECISÕES GOVERNAMENTAIS E NOS PROCESSOS LEGISLATIVOS

 

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS OBRIGATÓRIAS, DE ACORDO COM AS NORMAS DE REGÊNCIA

 

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS:

Definição dos objetivos da audiência;

Divulgação;

Coleta/registro e análise de opiniões e sugestões dos participantes;

O impacto da participação popular na Gestão Municipal.

 

 

NORMAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL RELATIVAS À PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

PRINCIPAIS APONTAMENTOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL EM RELAÇÃO AOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAIS

 

NOVO!

A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E A TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

 

FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

 

CAMPO DE APLICAÇÃO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD) E SITUAÇÕES EM QUE ELA NÃO É APLICÁVEL

 

CONCEITOS ESTABELECIDOS PELA LGPD:

Princípios fundamentais da LGPD, como finalidade, necessidade, transparência e responsabilidade;

Como os princípios orientam o tratamento de dados pessoais.

 

PRINCÍPIOS ESTABELECIDOS PELA LGPD

 

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:

Requisitos para o tratamento de dados pessoais;

Tratamento de dados sensíveis;

Tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes;

Término do tratamento de dados.

 

DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS:

 

DESTAQUE!

RESPONSABILIDADE PELO COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS:

Responsabilidade dos controladores e dos operadores de dados;

Impacto na gestão de dados pessoais.

 

DESTAQUE!

LGPD E SEUS IMPACTOS NA COMUNICAÇÃO PÚBLICA

 

CONCILIAÇÃO ENTRE TRANSPARÊNCIA E PRIVACIDADE – como equilibrar a necessidade de transparência pública com a proteção de dados pessoais

NOVO!

APLICAÇÃO DA REDAÇÃO OFICIAL E DA ESCRITA CORRETA NAS ATIVIDADES DOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO:

A RELEVÂNCIA DA ESCRITA À IMAGEM E À REPUTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO E DOS AGENTES PÚBLICOS;

A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA PARA A TRANSMISSÃO E A COMPREENSÃO DA MENSAGEM E, POR CONSEQUÊNCIA, PARA A EFICAZ COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO;

ESCRITA E PERSUASÃO.

O PAPEL DO LÍDER NA INSTITUIÇÃO E AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AO EXERCÍCIO DESSE PAPEL

 

AS RELAÇÕES ENTRE LÍDER E LIDERADO EM UM DETERMINADO CONTEXTO

 

CONTEXTO INSTITUCIONAL, CULTURA E SUBCULTURA NO PODER PÚBLICO

 

A CULTURA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E A GESTÃO POLÍTICA GOVERNAMENTAL

 

CARACTERÍSTICAS DE UM SISTEMA COM ESTRUTURA SAUDÁVEL / FUNCIONAL

 

DIMENSÃO INTERPESSOAL ÀS HABILIDADES DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO

 

PROCESSO DE INTERAÇÃO

 

PERCEPÇÃO, AUTOPERCEPÇÃO, PERCEPÇÃO DO OUTRO E EMPATIA

 

O SER HUMANO, SEUS COMPORTAMENTOS E SUAS ATITUDES

 

O PROCESSO DE INTERAÇÃO E O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

 

A MOTIVAÇÃO E O INDIVÍDUO – COMPORTAMENTO, NECESSIDADES E MOTIVOS DE FRUSTRAÇÃO

 

AS REAÇÕES GENERALIZADAS DE FRUSTRAÇÃO E OS SEUS IMPACTOS NOS SERVIDORES

 

LIDERANÇA NARCISISTA EM UM AMBIENTE ORGANIZACIONAL TÓXICO E PATOLÓGICO

 

EMPATIA E LIDERANÇA EMPÁTICA

 

SEGURANÇA PSICOLÓGICA COMO ALICERCE

 

O QUE É PRECISO PARA CONSTRUIR SEGURANÇA PSICOLÓGICA

 

A LIDERANÇA ASSERTIVA E OS RESULTADOS DE UMA GESTÃO

 

GESTÃO DE CONFLITOS:

TIPOS E CAUSAS DE CONFLITOS NOS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO:

CONFLITOS INTERPESSOAIS;

CONFLITOS INTERNOS;

CONFLITOS POLÍTICOS;

CONFLITOS ENTRE OS PODERES.

 

FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE CONFLITOS:

NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE DISPUTAS;

MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO;

ARBITRAGEM;

USO DE TERCEIROS NEUTROS.

TÉCNICAS DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

 

ÉTICA NA GESTÃO DE CONFLITOS:

PRINCÍPIOS ÉTICOS NA GESTÃO DE CONFLITOS;

RESPONSABILIDADE E IMPARCIALIDADE DO GESTOR.

PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO ASSÉDIO SEXUAL E DEMAIS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL E À VIOLÊNCIA SEXUAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EM CONFORMIDADE COM A LEI Nº 14.540/2023:

 

VISÃO GERAL DA LEI Nº 14.540/2023:

OBJETO;

ABRANGÊNCIA;

OBJETIVOS;

DIRETRIZES DE AÇÕES ESTRATÉGICAS;

ATRIBUIÇÕES.

 

ORIENTAÇÕES PARA A PREVENÇÃO E O ENFRENTAMENTO / TRATAMENTO AO ASSÉDIO SEXUAL E DEMAIS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL E À VIOLÊNCIA SEXUAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EM CONFORMIDADE COM O GUIA LILÁS DA CGU E COM O PARECER Nº 001/2023/PGF/AGU:

Instrutor

Lucelia Ourique

Apaixonada por pessoas e com um estilo motivador sou Lucélia Ourique, Especialista em Gestão de Pessoas, Palestrante, Gestora de RH, Facilitadora de Eneagrama e Autoconhecimento, Consultora de Negócios e RH.

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

Guilherme Stumpf

Advogado, formado pela UFRGS, especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Fundação do Ministério Público, mestrando em Direito pela UFRGS. Atuou como assessor da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre entre 2017 e 2020. Atualmente, é assessor jurídico na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Caroline Turri

Advogada formada pela PUC/RS, Especialista em Direito Público pela ESMAFE e em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico, com experiência e atuação em Consultoria nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Empresarial, Bancário e Eleitoral. Iniciou sua carreira no Escritório Campos Garcia, onde atuava na área de Direito

Juliano Viegas

Licenciado em Língua Inglesa e Portuguesa, através das instituições de ensino superior FAPA (Faculdade Porto-alegrense) e UNIASSELVI. Leciona desde 2006 aulas de gramática, redação dissertativa e Redação Oficial para concursos públicos.

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS , formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

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