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0024/0406 – ATUALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO, ASSESSORAMENTO E FISCALIZAÇÃO EFICIENTES:

Emergências Ambientais, Inovação na Administração Pública, Inexigibilidade e Dispensa de Licitação em Casos de Emergência ou Calamidade, Vedações Eleitorais 2024, Apontamentos dos Tribunais de Contas, Protocolo e Atendimento ao Público e Temas Relevantes

Data de início:

04/06/24

Data de Conclusão:

07/06/24

Objetivos deste treinamento

Metodologia

A metodologia do curso é presencial, com aula expositiva e debates. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada dos temas

Investimento

R$1090,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

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Temas Debatidos no Treinamento

NOVO! TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

Aula | terça-tarde

NOVO!

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

Exploração de oportunidades e desafios da transformação digital no setor público;

Análise de casos de sucesso na implementação de tecnologias inovadoras.

Discussão sobre como a tecnologia pode melhorar a eficiência e a transparência;

 

GOVERNO ELETRÔNICO E SERVIÇOS DIGITAIS:

Estudo dos conceitos de governo eletrônico e prestação de serviços digitais;

Desenvolvimento de estratégias para aprimorar a interação digital entre governo e cidadãos;

Abordagem sobre a segurança da informação na Administração Pública.

 

BIG DATA E ANÁLISE DE DADOS NA ADMINISTRAÇÃO:

Compreensão do papel do big data na tomada de decisões executivas;

Aplicação de análise de dados para melhorar políticas públicas;

Desenvolvimento de habilidades de interpretação e utilização de dados.

 

INOVAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS:

Exploração de abordagens inovadoras na formulação e implementação de políticas públicas;

Análise de casos de políticos que implementaram com sucesso inovações no Governo;

Desenvolvimento de estratégias para incentivo à inovação na Administração.

 

COMUNICAÇÃO DIGITAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

Estratégias para uma comunicação eficaz por meio de plataformas digitais;

Utilização de redes sociais e outras.

Instrutor

Caroline Turri

Advogada formada pela PUC/RS, Especialista em Direito Público pela ESMAFE e em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico, com experiência e atuação em Consultoria nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Empresarial, Bancário e Eleitoral. Iniciou sua carreira no Escritório Campos Garcia, onde atuava na área de Direito

CONTRATAÇÕES NOS CASOS DE EMERGÊNCIA OU DE CALAMIDADE PÚBLICA

Aula|quarta-manhã

CONTRATAÇÕES DIRETAS NA PRÁTICA, DE ACORDO COM A LEI Nº 14.133/2021 – NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS:

 

ANÁLISE DAS HIPÓTESES DE CONTRATAÇÃO DIRETA POR INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO, com destaque ao CREDENCIAMENTO

 

ANÁLISE DAS PRINCIPAIS HIPÓTESES DE CONTRATAÇÕES DIRETAS POR DISPENSA DE LICITAÇÃO, com destaque às CONTRATAÇÕES DE PEQUENO VALOR e às CONTRATAÇÕES NOS CASOS DE EMERGÊNCIA OU DE CALAMIDADE PÚBLICA

 

PRINCIPAIS APONTAMENTOS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DA UNIÃO E DOS ESTADOS

Instrutor

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS , formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

NOVO! PROTOCOLO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Aula | quarta-tarde

NOVO!

PROTOCOLO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

IMPORTÂNCIA DO PROTOCOLO COMO INSTRUMENTO DE ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DOCUMENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

 

RECEBIMENTO DOS CIDADÃOS NO PROTOCOLO:

Postura e cordialidade;

Identificação das demandas dos usuários e orientações sobre os procedimentos a serem seguidos;

Recebimento de documentos.

 

PROCEDIMENTOS PARA RECEBIMENTO E REGISTRO DE DOCUMENTOS:

Verificação da documentação: integridade, completude e conformidade com os requisitos legais;

Formalidades do protocolo.

 

PADRONIZAÇÃO DE FORMULÁRIOS E MODELOS DE PROTOCOLO:

Numeração de protocolo e controle de entrada e saída de documentos;

Prazos e tramitação interna dos documentos protocolados;

Resposta aos cidadãos.

 

FLUXO DE TRAMITAÇÃO DOS DOCUMENTOS PROTOCOLADOS:

Prazos legais para resposta e comunicação aos interessados;

Orientações sobre como fornecer informações claras e objetivas aos cidadãos.

 

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E COMUNICAÇÃO POLÍTICA:

 

COMUNICAÇÃO PÚBLICA:

Conceito e importância da comunicação pública;

Diferenças entre comunicação pública e comunicação política;

Objetivos e desafios da comunicação pública.

 

FERRAMENTAS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO:

Canais de comunicação institucional: site, redes sociais, intranet, entre outros;

Elaboração de planos de comunicação;

Produção de conteúdo: textos, vídeos, infográficos, entre outros.

 

RELACIONAMENTOS A SEREM ESTABELECIDOS PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA OU COMUNICAÇÃO:

Relações com jornalistas e veículos de comunicação;

Preparação de releases e notas para a imprensa.

 

COMUNICAÇÃO POLÍTICA:

Definição e importância da comunicação política;

Estratégias de comunicação;

Aspectos éticos e legais.

 

GESTÃO DA IMAGEM E REPUTAÇÃO INSTITUCIONAL:

 

Instrutor

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

EMERGÊNCIA AMBIENTAL Sistema de comando de incidentes (sCI); Ações de confinamento; Ações de contenção; Métodos básicos de controle; Definição de zonas de atendimento em emergência.

Aula|quinta-manhã

Sistema de Comando de Incidentes (SCI)

Estrutura e Funções do SCI

Coordenação e Comunicação no SCI

Implementação do SCI em Diferentes Cenários

Ações de Confinamento

Técnicas de Confinamento

Equipamentos Utilizados no Confinamento

Procedimentos de Segurança durante Confinamento

Ações de Contenção

Métodos de Contenção

Uso de Barreiras Físicas e Químicas

Exemplos Práticos de Ações de Contenção

Métodos Básicos de Controle

Controle de Incêndios e Inundações

Gestão de Contaminações Químicas

Técnicas de Descontaminação

Definição de Zonas de Atendimento em Emergência

Critérios para Delimitação de Zonas

Sinalização de Áreas de Risco

Estabelecimento de Áreas Seguras e de Isolamento

Instrutor

Jorge Augusto Berwanger Filho

Empregado público estadual da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM), desde 2011, ocupa o cargo de chefe da Divisão de Licenciamento (DL) e é plantonista da Divisão de Emergências Ambientais (DEAMB). Graduado em Engenharia Ambiental, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e pós graduado em Gestão de Riscos e Emergências Ambientais. Além disso, possui mestrado em Engenharia Civil, área de concentração: Gerenciamento de Resíduos, e é professor universitário convidado de curso de especialização.

VEDAÇÕES ELEITORAIS, MUDANÇAS NAS LEIS ELEITORAIS E RESOLUÇÕES DO TSE PARA O PLEITO DE 2024:

Aula | quinta-tarde

VEDAÇÕES ELEITORAIS, MUDANÇAS NAS LEIS ELEITORAIS E RESOLUÇÕES DO TSE PARA O PLEITO DE 2024:

 

PRINCIPAIS PONTOS A SEREM OBSERVADOS NO QUE SE REFERE À ATIVIDADES REALIZADAS POR SERVIDORES PÚBLICOS

 

PRINCIPAIS PONTOS A SEREM OBSERVADOS NO QUE SE REFERE À PUBLICIDADE EM ANO ELEITORAL

 

CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES EM ANO ELEITORAL – O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER FEITO

 

PENALIDADES APLICÁVEIS ÀS CONDUTAS VENDADAS

 

ESTRATÉGIAS PARA EVITAR FAKE NEWS E DESINFORMAÇÃO NAS REDES

 

REVISÃO DAS MUDANÇAS NAS LEIS ELEITORAIS DE 2024

 

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO – CONSEQUÊNCIAS DO NÃO ATENDIMENTO

 

JULGADOS RELACIONADOS

Instrutor

Caroline Turri

Advogada formada pela PUC/RS, Especialista em Direito Público pela ESMAFE e em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico, com experiência e atuação em Consultoria nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Empresarial, Bancário e Eleitoral. Iniciou sua carreira no Escritório Campos Garcia, onde atuava na área de Direito

PRINCIPAIS APONTAMENTOS, JULGAMENTOS E ORIENTAÇÕES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS:

Aula | sexta-manhã

PRINCIPAIS APONTAMENTOS, JULGAMENTOS E ORIENTAÇÕES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS:

 

GESTÃO TRIBUTÁRIA / FINANCEIRA

 

NEPOTISMO

 

LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

 

SISTEMAS:

Não utilização de sistemas de controle;

Atraso ou não alimentação do LicitaCon.

 

SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL

 

GESTÃO DE PESSOAL:

Falta de controle de frequência;

Pagamento indevido/falta de controle sobre horas extras;

Desvio de função;

Comissionados em cargos típicos efetivos, e não em funções de direção, chefia e assessoramento.

 

Instrutor

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS , formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

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