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0023/2507 – TEMAS RELEVANTES PARA A MELHORIA CONTINUADA NO ATENDIMENTO, POSTURA E COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO, MOTIVAÇÃO DE EQUIPE, TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO, E ETIQUETA – Para Assessores, Vereadores, Telefonistas, Cerimonial, Servente, Copa, Servidores e interessados em geral

Data de início:

25/07/23

Data de Conclusão:

28/07/23

Objetivos deste treinamento

Metodologia

A metodologia do curso é presencial, com aula expositiva e debates. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada dos temas

Investimento

R$ 790,00

Carga Horária

Este curso tem duração de 17h aula, e será emitido certificado ao final do treinamento para quem cumprir mínimo de 75%. Os participantes do curso recebem certificado de participação. Nossos certificados podem ser usados para comprovação de horas extra curriculares em faculdades e cursos.

Programação

Terça-Feira:
11h:00min – Credenciamento
14h – 17h: Turno de Aula

Quarta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Quinta-feira:
09h – 11h:50min: Turno de Aula
14h – 17h: Turno de Aula

Sexta-feira:
09h – 11h: Turno de Aula
11h: Entrega do Certificado.

Dados de Empenho

INLEGIS – Consultoria e Treinamento
CNPJ: 30.050.141/0001-80. INSCRIÇÃO MUNICIPAL:608.267.2.0
ENDEREÇO: Rua Jerônimo Coelho, 354, centro, Porto Alegre
EMAIL: financeiro@inlegis.com.br FONE: 51-3015-5809

Público Alvo

Interessados no tema em geral: Prefeito, Vice-Prefeitos e interessados em geral, Presidentes de Câmara, Vereadores, Assessores, Servidores, Agente Administrativo Legislativo, Chefes de Gabinete, Contadores, Tesoureiros, Técnicos Legislativos, Diretores de Departamento, Diretores de Câmaras, Secretários Municipais, Comissão de Orçamento, Prefeituras e Câmaras, Comissão de Licitação, Pregoeiro, Departamento de Compras, Departamento de Pessoal, Procuradores Jurídico, Secretaria de Administração, Controle Interno, Assessoria de Imprensa, Oficial de Gabinete, telefonista, recepcionista, atendimento ao público, técnico de informática e setor de informática, técnico em contabilidade, Atendimento Procons Municipais, Serviços Gerais e demais profissionais interessados no tema.

Temas Debatidos no Treinamento

 

POSTURA ÉTICA E PROFISSIONAL:

Atitudes comportamentais adequadas;

Deveres e direitos.

 

DESENVOLVIMENTO E APERFEIÇOAMENTO DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

 

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

 

ORGANIZAÇÃO DE ROTINAS COM VISTAS A MELHOR GESTÃO DE TEMPO NO PODER PÚBLICO

 

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO:

Importância;

Como a postura do líder influencia na qualidade do ambiente;

Como a qualidade do ambiente influencia no resultado do trabalho.

 

 

LIDERANÇA NO PODER PÚBLICO:

Liderança e engajamento;

Liderança humanizada: como construir um ambiente de mútua confiança e segurança psicológica;

Como reconhecer talentos e aprimorar capacidades de acordo com os perfis dos integrantes das equipes;

Motivação x execução de tarefas;

Práticas que motivam e práticas que desmotivam as equipes;

Trabalho em equipe como via de mão dupla para o engajamento;

Como gerenciar crises, conflitos e jogos de poder.

 

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE EQUIPES COM VISTAS A BOAS PRÁTICAS NO PODER PÚBLICO

Como preparar equipes para as atividades cotidianas no Poder Público;

Gestão de equipes de trabalho (servidores, técnicos, assessores);

Plano de trabalho para equipes;

Engajamento de equipes no Poder Público.

Como se atualizar sobre as melhores práticas de gestão de equipes.

 

DIMENSIONAMENTO E QUALIFICAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

 

 

COMO PREPARAR EQUIPES PARA O ATENDIMENTO AO CIDADÃO E A OUTRAS EQUIPES INTERNAS:

O atendimento ao cidadão começa no atendimento interno de qualidade;

Treinamentos e qualificação de equipes.

 

EXECUÇÃO DE TAREFAS

Como aprimorar conhecimentos e capacidades;

Técnicas para executar tarefas com eficiência.

 

ATENDIMENTOS EFICAZES NO PODER PÚBLICO:

Copa e Serviços Gerais;

Secretarias e Atendimento Externo;

Como acompanhar a execução das tarefas de equipes.

 

TÉCNICAS PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Como identificar perfis de pessoas;

Como atuar em atendimentos eficazes com vistas a engajar o cidadão e outras equipes no Poder Público.

 

 

TEMAS RELEVANTES DE GESTÃO, ASSESSORAMENTO E FISCALIZAÇÃO:

 

CONDUTAS VEDADAS POR CONFIGURAREM A FINALIDADE DE PROMOÇÃO PESSOAL DE AGENTES PÚBLICOS

 

 

VISÃO GERAL E PRECAUÇÕES A SEREM ADOTADAS SOBRE NEPOTISMO: O QUE CONFIGURA E O QUE NÃO CONFIGURA NEPOTISMO, DE ACORDO COM RECENTES DECISÕES DO STF E DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

 

 

PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO ASSÉDIO SEXUAL E DEMAIS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL E À VIOLÊNCIA SEXUAL NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DE ACORDO COM A LEI Nº 14.540, DE 03 DE ABRIL DE 2023

TEMAS RELEVANTES AO PODER PÚBLICO 

Instrutor

Valéria Saraiva

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, Pós- Graduada em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente. Presta Consultorias e Mentorias nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão e Relacionamento com Clientes e Públicos. Experiência de mais de 15 anos em médias e grandes empresas do Brasil, como Grupo O Boticário e Grendene, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica de Marketing, Comunicação e Vendas.

Thais Krahn

Auditora Pública Externa do TCE/RS , formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, Especialista em Direito Tributário pela UFRGS, Chefe da Consultoria Jurídica da Metroplan - Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional, Assessora Jurídica, Diretora do Departamento de Licitações e Contratos, Diretora-Geral e Secretária de Gestão Administrativa e Modernização do Município de Canoas/RS, com larga experiência em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública.

Cleber Nascimento

Oficial de Controle Externo TCE , Possui graduação em Administração pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências Contábeis e Administração (1990) e segunda formação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004).

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